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A importância de um site em tempos de crise

Uma coisa temos certeza: nada será como antes.

Uma coisa é fato, independentemente da crise, a internet não para! Estamos vendo isso de forma clara agora: empresas de pequeno, médio e grande porte estão precisando se adaptar ao meio digital para continuar funcionando em tempos de COVID-19. E não pense que isso é uma potencialização digital momentânea, a tendência é a ampliação dos serviços online cada vez mais. Seja em tempos de crise econômica, seja por razões de saúde, não é de hoje que observamos empresas dos ramos mais tradicionais que se possa imaginar reinventando seus negócios por meio da internet, prosperando em momentos críticos de crise. 

Estar conectado, hoje, é essencial para seu negócio, o que implica a criação de um site. Entenda, aqui, por que você precisa começar agora:

Visibilidade para seu negócio

A primeira e mais importante vantagem que o meio digital tem a te oferecer é o aumento da visibilidade/ alcance de sua empresa. Estar na internet significa ter presença online, ou seja, poder ser encontrado por potenciais clientes de diversas partes do mundo a um clique de distância!
Esse é um benefício excepcional, porque imagine o quanto você pode potencializar seu negócio, com as estratégias certas, trabalhando sem fronteiras físicas!
Você pode estar pensando que uma rede social já basta para trabalhar online e começar a lucrar com isso. Porém, quando seu potencial cliente estiver procurando por produtos ou serviços, incluindo o seu, ele vai recorrer aos buscadores.
E é aí que entra o site! Com uma boa estratégia de marketing digital, seu site pode estar na primeira página de resultados do Google, facilmente acessível para quem está buscando.

Segmentação do público

Quem trabalha com negócio em redes sociais, por exemplo, sabe que por mais que você se esforce para atrair um público específico, muitas vezes surgem diversos seguidores que jamais comprariam seus serviços ou produtos.  
Essa é uma desvantagem do negócio em rede social, pois é impossível segmentar completamente o público que vai atingir com aquele conteúdo.
O site, por outro lado, permite que você atraia seu público ideal. Afinal, você vai ser encontrado a partir de uma pesquisa específica feita pela pessoa ou de determinada campanha, que será direcionada ou não para seu domínio (endereço). Levando em consideração as etapas de um funil de vendas ou em qual jornada de compra um potencial cliente está, as chances de efetivar vendas para este que chegou ao seu site é bem maior!

Melhor custo-benefício

Se você pensava que ter um site é uma estratégia para empresas grandes e consolidadas, vai mudar de percepção agora.
A ideia de que essa ferramenta não funciona ou não é acessível para pequenos e médios negócios é um equívoco enorme. Na verdade, um domínio online é um serviço muito barato para contratação e manutenção.
Para começar, você pode encontrar valores em torno de R$ 40,00 (registro anual de um domínio), o que é muito pouco se pensar no retorno que isso pode trazer.
Com o domínio (endereço) contratado/registrado, você faz a construção do seu site, ou seja, coloca seu conteúdo na web, e para isso, caso não queira realizar a contratação de um profissional ou agência para construir um projeto personalizado, você pode encontrar plataformas que oferecem soluções pré-estruturadas e você em poucos cliques já pode montar seu site bem como publicar seu conteúdo, simples e fácil, como nós oferecemos através do PhotoJob.

A partir disso você já pode começar a investir na divulgação de seus serviços ou produtos, além de, claro, trabalhar estratégias de marketing digital para aumentar cada vez mais seu alcance e vendas.

Isso vai ajudar a criar uma autoridade para sua empresa, o que a longo prazo resultará em um crescimento e expansão do negócio.

Agora você já sabe por que é tão importante ter um site, especialmente em tempos de crise.  

Uma importante lição que fica, neste momento difícil pelo qual passamos, é que tudo se reinventa, mesmo na dificuldade.  

Nesse sentido, a tecnologia é uma grande aliada, explore ao máximo! Utilize todas ferramentas e recursos possíveis para dar fôlego ao seu negócio.

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